30 out
  • Por Administrador

CRAQUES DO BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS EMOCIONAM EM CAMPEONATO NACIONAL

 Nos últimos dias, Brasília se transformou num palco de decisões, só que em quadra. Os  jogos que marcaram o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

Cinco dias decisivos para equipes de todo o país, inclusive com a participação de atletas da seleção brasileira desse esporte adaptado. Um exemplo é Amauri Viana, ele deu início à carreira na Comissão Jovem Clube do Distrito Federal, e hoje brilha também na seleção canarinho. Foi nas quadras que Amauri encontrou o começo de um novo estilo de vida e hoje, ser paraplégico deixou de ser um empecilho.

Participaram doze equipes de oito estados do Brasil, com cem atletas em quadra, que suaram a camisa numa disputa que contabilizou trinta e três jogos.   São mil e oitocentos atletas atuando em quadra hoje, no Brasil, distribuídos em noventa clubes, dos quais trinta com a participação de mulheres.

O Campeonato foi promovido pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas. O clube Águias, de São Paulo conquistou o título de bicampeão do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas da 1ª Divisão.

Deixar um Comentário