24 out
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PRESERVAÇÃO AMBIENTAL PODE FAZER PARTE DE GRADE CURRICULAR EM ESCOLAS INCLUSIVAS

Inclusão social e cuidado com a natureza. Essa é a proposta do primeiro seminário de educação ambiental, realizado na última quarta-feira pela secretaria de educação.

A secretaria de educação do DF, em parceria com órgãos ambientais e a ONG União planetária, realizou, nesta semana, o primeiro seminário de educação ambiental.

O evento propôs um projeto para disseminar a preservação da natureza em escolas inclusivas e na comunidade em geral. Professores e alunos estiveram presentes, mostrando total apoio à causa. Durante o encontro, o subsecretário de educação, Antônio Leitão, falou sobre a necessidade de passar esse tipo de conhecimento aos jovens.

Além de ensinar um pouco mais sobre educação ambiental, o projeto busca incluir socialmente os alunos com deficiência. A vice-diretora do centro de ensino especial número 1, onde ocorreu o seminário, sabe muito bem a importância de uma iniciativa como essa.

Atuando juntos, pais, alunos e professores não escondem o orgulho de fazer parte dessa equipe, que trabalha unida e empenhada em prol do meio ambiente.

Instituições da sociedade civil e órgãos colaboradores também têm um papel fundamental nesse processo.

A união planetária foi representada, no evento, pela diretora-pedagógica Noemi Salgado, que ministrou a palestra “Pedagogia das virtudes na educação ambiental”. Ela lembrou a importância da parceria da união planetária para a realização do seminário.

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