24 out
  • Por Administrador

“PARTO ATIVO” É ALTERNATIVA PARA MÃE QUE PLANEJA PARTO NATURAL

Você sabe o que é parto ativo?  hoje, você vai conhecer a autora desse conceito, que está chamando a atenção de muitas mulheres pelo país. 

Repensar a maneira de dar à luz. Janet Balaskas é a fundadora do movimento pelo Parto Ativo e viaja o mundo disseminando essa ideia. Em visita a Brasília para ministrar cursos na área, ela conversou com o Notícias Supren sobre esse conceito que está mudando os hábitos de muitas mães. Para facilitar a tradução das palestras, ela conta com a contribuição de Talia, que estudou e trabalhou com Janet em Londres durante 4 anos e agora atua na divulgação do Parto Ativo no Brasil.

Janet ressalta, ainda, os benefícios que essa experiência pode trazer para as mães. De acordo com o partoativo, é a mulher quem faz o bebê nascer, em uma ação perfeita entre corpo e mente. Os médicos, enfermeiros e parteiras, nesse caso, teriam uma função secundária, já que o nascimento deve ser visto como algo absolutamente natural.

Segundo a criadora do movimento, o parto ativo é mais seguro e rápido do que outros métodos. A publicitária Flávia teve duas filhas dessa forma e garante que foi, mesmo, a melhor escolha.

A autora Janet Balaskas, que você viu na matéria, estará no Brasil até o dia 3 de maio. Para mais informações sobre o movimento coordenado por ela, é só acessar o site www.partoativobrasil.com.br.

Deixar um Comentário