24 out
  • Por Administrador

LIXO ELETRÔNICO NO DF PODE SER ENTREGUE EM EMPRESAS ESPECIALIZADAS

O chamado “lixo eletrônico” é cada vez mais presente no mundo inteiro. O que pouca gente sabe é que ele pode ser muito valioso, se for reutilizado, mas também pode colocar em risco a saúde humana e a natureza, se não for descartado corretamente

Saber que lixo dá dinheiro já não é novidade. E é cada vez mais crescente outro tipo de lixo, que apesar de valioso, coloca em risco a saúde das pessoas e da natureza. Por isso, a importância em fazer o descarte correto.

Pouca gente sabe, mas um tubo de computador guarda substâncias perigosas à vida das pessoas. Por isso, o importante é se cuidar. Neste caso, fazer o descarte correto daqueles aparelhos eletroeletrônicos que caem em desuso.

Luiz Humberto Silva é funcionário da Zero Impacto, uma das poucas empresas no Distrito Federal especializadas em lixo eletroeletrônico. Além do lado financeiro que gera emprego e renda, a empresa ajuda a preservar vidas e também o meio ambiente. Hoje são responsáveis por vários pontos de coletas espalhados pela cidade e por isso vale um alerta.

Às vezes, nem tudo que vai para o lixo vira lixo. Aqueles aparelhos que ainda têm condições de uso são consertados e doados a instituições para ajudar jovens carentes.

Deixar um Comentário