24 out
  • Por Administrador

EXPOSIÇÃO TRAZ OBRAS DE SALVADOR DALÍ

A mostra “esculturas surrealismo tridimensional” está rodando o Brasil com obras do renomado artista Salvador Dalí. Veja como foi a exposição em Brasília!

A caixa cultural de Brasília trouxe à capital a exposição “esculturas surrealismo tridimensional”, conhecida como coleção Clot do mestre do surrealismo, salvador Dalí. A exposição, que tem como curador o espanhol Francisco Lara mora, é composta por 26 peças, todas em bronze, feitas e assinadas pelo próprio Dali.

As obras em exposição são esculturas criadas em diversos momentos da vida de Dalí, todas com temas variados, que vão da mitologia clássica a ícones da religião cristã, e claro que a expressão da vida intima do artista não poderia faltar.

O surrealismo surgiu na França, nos anos 20, mas o auge desse movimento tal qual conhecemos é ligado ao nome do artista de quadros e esculturas mundialmente conhecidos.

Uma das curiosidades do mestre do surrealismo é que, além de pintor, escultor e designer de joias, Salvador Dali também era roteirista. Em 1945, Alfred Hitchcock convidou Dali para criar um cenário de sonhos para o filme Spellbound – Quando fala o coração.

Deixar um Comentário